Terapia Floral

Sobre Terapia Floral

O que é Terapia Floral?

A Terapia Floral age de modo integrado: com o envolvimento do paciente, com o acompanhamento e apoio terapêutico, e com a informação dos florais.

Na Terapia Floral o indivíduo é visto como um todo, em vários aspectos: sua personalidade, sua situação atual, seus ideais, sua saúde física, seu contexto social, educação, crenças, valores, sua maneira de se relacionar consigo mesmo, com as pessoas e com os acontecimentos da vida, além de muitos outros detalhes.

Visa a harmonização das emoções, pensamentos e sentimentos que possam estar gerando um mal estar físico/psíquico. Cada uma das essências florais atua curando determinado quadro desarmonioso. A essência floral auxilia o indivíduo a trazer a consciência às atitudes que causam os problemas e nos ajudam a fazer a mudança necessária para a cura.

Indicações Terapêuticas

As essências florais são muito poderosas quando se trata de prevenir doenças, atuam no estado emocional do indivíduo tratando os processos de ansiedade, medo, tristeza, trauma, stress, etc. Estados emocionais que geram problemas físicos como gastrite, azia, excesso de peso, dores de cabeça, etc.


❖ Encontre-nos