Quiropraxia

Sobre Quiropraxia

O Que é Quiropraxia?

“A Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e a prevenção das desordens do sistema neuro-músculo-esquelético e dos efeitos destas desordens na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular, com um enfoque particular nas subluxações”. – Organização Mundial de Saúde (OMS), Directrizes sobre a Quiropraxia, 2005.

A palavra “quiropraxia” é formada a partir de dois radicais gregos, quiro(mãos) e praxis (praticar) – “praticar com as mãos”.

Criada há 117 anos nos Estados Unidos, por David D. Palmer, é uma profissão de contato primário com o paciente, ou seja, não é necessário um encaminhamento de outro profissional para iniciar a consulta. O quiropraxista tem formação universitária de 4 – 5 anos de graduação, onde é habilitado à avaliar, examinar, reconhecer sintomas e sinais, chegar a uma conclusão diagnóstica (neuro-músculo-esquelética) e realizar o tratamento específico.

Indicações Terapêuticas

A Quiropraxia tem o objetivo de prevenir e tratar as lesões no sistema neuro-músculo-esquelético. É muito eficiente no combate às dores no ciático, na pelve, no pescoço, nos ombros, nas costas, nos braços, no quadril, dores de cabeça e enxaqueca.


❖ Encontre-nos