Aromaterapia

aromaterapia

O que é Aromaterapia?

A Aromaterapia é a prática terapêutica que procura utilizar Óleos Essenciais 100% puros como intermediário terapêutico para a prevenção e/ou tratamento auxiliar de problemas físicos, psicológicos e energéticos, visando alcançar ultimamente o bem-estar geral do ser humano.

As culturas mais antigas valorizavam os benefícios terapêuticos dos óleos de plantas aromáticas. A antiga literatura védica da Índia e os textos históricos da medicina chinesa documentam a importância dos óleos aromáticos para a saúde e para a espiritualidade.

Esta prática foi sendo transportada ao longo de séculos para os dias de hoje, e dado que atualmente se verifica um crescente interesse no estudo de terapias complementares à medicina convencional, também a Aromaterapia ganhou um grande número de interessados que a têm vindo a desenvolver e a aplicar em todo o mundo. Hoje em dia, várias pesquisas têm sido aceleradas nas universidades e em muitos hospitais de todo o mundo. Os resultados têm nos proporcionado um conhecimento muito mais profundo a respeito dos óleos essenciais, assim como uma conscientização ainda maior do seu poder excepcional.

Indicações Terapêuticas

A Aromaterapia é benéfica em diversas situações como:

  • Problemas ligados ao estresse (ansiedade, insônia, depressão).
  • Dores musculares.
  • Reumatismo.
  • Distúrbios digestivos.
  • Disfunções menstruais e menopausa.

❖ Encontre-nos